Como arrumar o quarto da bagunça

Quartinho da bagunça. Quem não tem um lugar assim? Pode até ser uma gaveta, uma área ou um cômodo, mas quase todo mundo tem um espaço para guardar tudo o que não pode ficar a vista.

Eu mesma não escapo disso e criei algumas regras para que o tal quartinho nunca fique entulhado. Quando eu vejo que está bagunçado demais, entro lá e organizo tudo, e foi com essa prática que estabeleci algumas dicas que podem te ajudar a fazer o mesmo.

No post sobre organização listei algumas recomendações que costumo fazer aos meus clientes como gavetas, caixas e fichários, mas existem medidas preventivas para a bagunça não aumentar.

Os últimos dias de janeiro são perfeitos para organizar de forma definitiva este espaço. Vamos arrumar!

O primeiro passo é tirar tudo o que estiver no quarto. A partir dai, separe todo o lixo. Papéis antigos para a reciclagem, eletrônicos para descarte especial. Dá para encontrar estes endereços na internet.

Depois desta etapa de separação, limpe bem o ambiente.

Existem coisas para consertar? Separe uma caixa com a etiqueta “conserto”.

Use caixas transparentes para guardar objetos, assim fica fácil visualizar quando precisar.

Sempre use etiqueta para identificar seus pertences.

Use prateleiras ou estantes para guardar as caixas etiquetadas, assim elas não ficam no chão.

Reserve um dia por mês para organizar o quarto da bagunça e dar um destino para os objetos que estão fora do lugar.

E, como último estímulo para você começar a organizar o “quartinho da bagunça”, saiba que, segundo o feng shui, desorganização representa “energia estagnada”, que prejudicaria a prosperidade dos moradores da casa. Então, vamos arrumar!

  • Quitéria Cezarina de Souza

    Vou rapidinho, organizar a bagunça!!!

    • http://www.goretecolaco.com Gorete Colaço

      Oi Quitéria, é isso mesmo! Que bom que você vai colocar as dicas em prática. Bjs, Gorete

  • Mara Piateli

    Há anos, tirei coisas de um comodo e fiz dele um quarto. Tempos depois ele virou de novo um lugar para guardar “coisas”. Hoje resolvi começas a colocar ordem n
    o que está desorganizado. Ah!, eu não pensei que estava tão ruim. Mas, peguei alguma dicas suas e vou “procurar”coragem para continuar.Grata

    • http://www.goretecolaco.com Gorete Colaço

      Olá Mara, para fazer essas arrumações é realmente preciso coragem! rsrs Mas não deixe de utilizar as dicas para melhorar o seu lar e deixá-lo sempre mais agradável. Fico feliz que tenha ajudado. Beijos, Gorete