Castiçais: Romantismo e elegância na Decoração

As decorações mais especiais são feitas de pequenos detalhes, não é mesmo? Os castiçais são um exemplo ideal disso: enfeitam e mostram a personalidade de quem vive naquele espaço. Afinal, são muitas as opções e modelos diferentes: dos mais tradicionais, como os de prata, aos mais modernos como os de vidro, todos têm o ar romântico e elegante. Vale lembrar que castiçal é aquele que comporta apenas uma vela, enquanto o candelabro pode suportar várias. Ambos são bem vindos quando usados como centro de mesa em jantares mais sofisticados, mas não se esqueça, as velas não devem ser perfumadas para não competir com o aroma da comida.

Em ocasiões mais casuais prefira deixar a peça em mesas laterais ou nas de centro. Também podemos fazer nossos próprios castiçais, usando garrafas de vinho de diferentes tamanhos e cores com velas compridas cortadas em alturas distintas, fica lindo! Outra ideia é colocar velinhas dentro de taças de vidro enche-las de pedras roladas ou complementá-las com pequenas cúpulas de abajur, que tal?

Seja com candelabros de prata ou com simpáticos castiçais home-made, o importante é usarmos nossa criatividade e deixar a casa cada dia mais bonita!